Sabe aquele ditado que diz: “toda tampa tem sua panela”? Pois bem, cada signo tem seu vinho! Saiba qual o vinho que mais combina com a sua personalidade!
Há quem não acredite na influência que os signos exercem em nossa vida cotidiana, mas quem nunca deu uma espiadinha sequer no horóscopo do dia? Para os que acreditam no poder e nas características de cada signo, aí vão algumas sugestões baseadas em cada perfil!

Áries
De 20 de março a 20 de abril
As palavras que melhor definem o primeiro signo do zodíaco são: audácia, autenticidade e ingenuidade. Pessoas deste signo costumam ser enérgicas, cheias de vida e coragem. Têm personalidade forte e um “quê” de sarcasmo. Sem dúvida alguma, o Amarone é o vinho do ariano. Imponente, explosivo e muito alcoólico!
Touro
De 21 de abril a 20 de maio
Sensualidade, teimosia e determinação, essas são algumas das características dos taurinos. Pessoas deste signo têm também apuro sensorial, provam de tudo, ousam e se aventuram. Igualmente sensuais são os tintos da Califórnia, que mesclam vigor, intensidade de aromas e sabores. Geralmente são alcoólicos, quentes, dando a sensação de textura aveludada com o poder de afagar a boca.
Gêmeos
De 21 de maio a 20 de junho
Os geminianos são comunicativos, multifacetados e inteligentes, logo se interessam por vinhos que tenham muito para contar e que também sejam versáteis como os espumantes. Este estilo de vinho é democrático, agrada com facilidade e vai bem com tudo, infinitos tipos de comida. É o companheiro ideal para qualquer momento.
Câncer
De 21 de junho a 21 de julho
Os cancerianos são a intensidade personificada, literalmente, “oito ou oitenta”. Amáveis, emotivos e leais, quando “oito” têm tudo a ver com a uva Pinot Noirque, quase sempre, dá vida a vinhos constantes, delicados e complexos. O outro lado do canceriano, o “oitenta”, pede um tinto robusto e austero como os tintos de Jumilla ou Priorato, ambas na Espanha.
Leão
De 22 de julho a 22 de agosto
Os leoninos são, além de corajosos, criativos e nobres. Possuem luz própria e sabem muito bem o que querem e para onde querem ir. Um tinto toscano pode ter a mesma força, nobreza e seriedade de um leonino. É ótima opção para acompanhar pratos untuosos e estruturados e, também, como protagonista para ser apreciado sozinho.
Virgem
De 23 de agosto a 22 de setembro
Os virginianos são organizados à máxima potência. Reclamam de praticamente tudo! São perfeccionistas, inteligentes e “modestos”. O vinho que me vem i m e d i a t a m e n t e à cabeça é cheio de regras, sinônimo de perfeição: um Francês com pedigree, sem sombra de dúvida!
Libra
De 23 de setembro a 22 de outubro
Librianos são extremamente racionais, charmosos e determinados. Gostam do que é bom e do que tem elegância. Para mim, o vinho libriano é umRiesling perfumado, cativante e inesquecível!
Escorpião
De 23 de outubro a 21 de novembro
Misteriosos, lascivos e intensos. Os escorpianos têm muita força interior e magnetismo pessoal, provavelmente se identificam com vinhos amplos, picantes, complexos e hedonistas, como os tinto da casta Syrah.
Sagitário
De 22 de novembro a 21 de dezembro
Sonhadores, aventureiros e “bon vivants”, não abrem mão de uma boa farra ao lado dos amigos! Um Malbec argentino se encaixa perfeitamente no perfil de sagitário, bem como um Sauvignon Blanc jovial e refrescante.
Capricórnio
De 22 de dezembro a 21 de janeiro
Eles são persistentes, equilibrados, adoram desafios e têm muita paciência. Imagino um vinho com capacidade de evolução, um Barolo cheio de vigor, longevo, equilibrado. O capricorniano se sentirá desafiado por este vinho e terá tempo suficiente para decidir aprecia-lo.
Aquário
De 22 de janeiro a 19 de fevereiro
Eles são inovadores, visionários e prezam pela liberdade. Essa história de que o aquariano vive encapsulado não é sempre verdade. Sim, eles são reservados, mas também muito acessíveis. Um rosé é tão livre e democrático como um sagitariano. Pode ser sério e centrado, mas não precisa de muito para mostrar sua leveza, versatilidade e charme natos.
Peixes
De 20 de fevereiro a 19 de março
Intuitivos, profundos e sensíveis, assim são os piscianos. Não imagino outra coisa que não um vinho doce, como Sauternes ou Late Harvest. Vinhos com profundidade de sabores, intensidade aromática e com poder de sedução.
Quer um vinho democrático, incansável e elegante?
Se identificou? Compartilhe conosco suas preferências e Divirta-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário