domingo, 27 de julho de 2014

A melhor mescla tinta da Argentina, 96 pontos GD e agora 94 pontos por Robert Parker

Sob os cuidados dos irmãos Michelini, a vinícola Zorzal tem significado um ar fresco no panorama dos vinhos argentinos. Foi com este conceito que o crítico de vinhos, Patricio Tapia, guia Descorchados, comentou o grande êxito dos premiados vinhos da Bodega Zorzal. Saindo totalmente da mesmice dos vinhos amadeirados demais e modificados artificialmente, existe um novo espírito explicito nesta premiada mescla tinta.
O vinho Zorzal EGGO Blend 2012 possui grande caráter mineral, 92% Malbec , 5% Cabernet Franc , 3% Cabernet Sauvignon estagiados em grandes ovos de concreto, atingindo um potencial natural sem precedentes.
Com grande estrutura e volume em boca, apresenta textura cremosa, taninos macios, acidez vibrante que proporciona frescor.
Conquistou 96 pontos no guia Descorchados e 94 pontos por Robert Parker. Espetacular preço X qualidade. Como Sommelier, posso afirmar que dificilmente o enófilo poderá encontrar em nosso mercado brasileiro de vinhos, um vinho 96 (GD) e 94 (RP), por um valor de cento e quarenta e dois reais. Se a ideia de um vinho é transmitir para taça todo seu terroir, sua originalidade devido o puro sabor oferecido por suas castas, esse corte premiado Zorzal Eggo transmite o mais puro caráter do Vale do Uco e particularmente o de Gualtalary.
Como um apaixonado por vinhos, afirmo todo meu prazer em degustar vinhos elaborados de forma mais natural possível, onde o menos é mais, para podermos realmente viajar em características olfativas e gustativas proporcionadas pelos fatores ambientais das condições existentes em determinadas regiões, refletidas por uma viticultura de princípios sustentáveis e inovadores. Não deixe de provar a verdadeira natureza frutada e fresca deste corte reconhecido e premiado desta vinícola revelação, do atual mundo do vinho. (Sommelier Grand Cru, R. Armellini).

Nenhum comentário:

Postar um comentário