sexta-feira, 12 de junho de 2015

Harmonizando pratos + vinhos

Em homenagem ao Dia dos Namorados, nosso Sommelier da Grand Cru Leblon, selecionou alguns vinhos que estão com 15% até amanhã 13/06, para ajudar nesta data especial. 


Harmonizar prato e vinho é um trabalho delicioso, porém, nem todo mundo sabe como.



Aqui vai a nossa super dica!



Lacombe Rosé

A cor salmão com reflexos alaranjados não deixa mentir. O Champagne Lacombe Rosé é mesmo o típico espumante rosé da região de Champagne, na França. Seus aromas são delicados e frescos, com direito a notas de framboesa e cassis. 

Casa com: Salada ou carpaccio



Matetic EQ Pinot Noir 2010

Vermelho rubi com reflexos cereja.
Aroma de frutas vermelhas campestres mesclados com especiarias finas.
Saborosamente refrescante e com boa persistência final. 

Casa com: Carne vermelha grelhada, Salmão ou atum defumado.


 



Humberto Canale Intimo Corte 2013

Este vinho cativa desde o primeiro momento, basta servi-lo para que um perfume delicioso de frutas negras, chocolate, baunilha e tostado toma conta do ambiente.  Ele tem uma elegância pouco comum, ainda mais se tratadndo de um vinho tão barato. Além da elegância, possui taninos redondos, sabor de fruta e algo de especiarias. Seu final é prolongado e extremamente prazeroso.

Casa com: Carnes vermelhas na brasa e massas com molho.


Casajús Splendore 2013

Foi de vinhas velhas com mais de 50 anos em Ribera del Duero, prestigiada região espanhoa, que nasceram as Tempranillos para dar origem ao vinho tinto Casajús Splendore 2013. Possui aromas de frutas vermelhas e negras, todas maduras, e boca macia. Não sobra nem falta nada: o vinho é macio, com excelente balanço entre acidez, álcool e taninos. É um vinho de sabores potentes, feito a partir de uvas de qualidade, em pequena produção e atenção ao detalhe – característica pela qual o enólogo José Alberto Casajús, chamado de “novo rei de Ribera del Duero” por Neal Martin, é conhecido. Sem dúvidas, o vinho tinto Casajús Splendore 2013 surpreende pelo custo-benefício.

Casa com: Paleta de pernil com ameixas, medalhão de filé mignon e risoto de presunto cru


La Flor de Pulenta Malbec 2013

À flor da idade, os vinhos da linha “La Flor de Pulenta” são os primeiros a saíram da vinícola mendocina a cada safra. Aromas de cereja negra e um toque de canela são liberados ao desarrolhar e se repetem no paladar, beliscando a pontinha da língua. Este Malbec foi envelhecido por seis meses em barricas de carvalho de segundo ou terceiro uso, ganhando mais estrutura do que notas gustativas. É um vinho redondo, com taninos amaciados e agradáveis. 

Casa com: cozidos, guisados ou carnes no bafo


Nenhum comentário:

Postar um comentário